Já existiam grupos de motociclistas no início do século XX, no Brasil por exemplo, já existia o grupo de motociclistas cariocas Moto Clube do Brasil, que em 1927 já colocavam suas motos na estrada. Mas os grandes grupos de motociclistas como os que conhecemos hoje provavelmente surgiram no final da Segunda Guerra Mundial, quando ex-militares e pilotos fizeram da moto o veículo para buscar a adrenalina que precisavam para viver: grupos como Pissed de Bastardos, 13 Rebels e os Yellow Jackets começaram a surgir, todos estes da Califórnia. Nessa época já usavam identificação do grupo e mais tarde foram desenvolvendo os escudos (brasões) que passaram a defender, e adaptavam as regras da hierarquia militar em uma irmandade formada por cargos eletivos das associações. Foi aí que surgiram algumas posições nos grupos:Líder (aquele que fica na frente "regendo" o rítimo de todo o grupo) e o Anjo (aquele que fecha o grupo, garantindo que todos os motociclistas estão no mesmo rítimo e em boas condições de permanecerem na estrada) são apenas alguns exemplos. Mas assim como na guerra, a resposabilidade dos motociclistas deve ser coletiva.
Enfim, pegar estrada de moto sozinho é sempre um prazer indescritível, mas pegar a estrada com um grupo de amigos deve ser melhor ainda. Melhor que isso é só voltar para casa, no aconchego das pessoas que amamos!
é, mon frere !!! espero que você comece a experimentar a vida sobre duas rodas da cia destes grupos que citou e que parecem ser muito bacanas !
ResponderExcluirna real, a aventura Into The Wild ( viu o filme né ??) é engrandecedora, mas a conclusão de Alexander Supertramp foi que não existe felicidade plena se ela não pode ser compartilhada ! Sharing is everything !!!
love you, bro !